• ENSINO MÉDIO

Preparando os jovens para
    a vida adulta.

O Ensino Médio traz diversos desafios ao jovem que está em fase de questionamentos.

O Ensino Médio traz inúmeros desafios ao jovem que, na etapa final da Educação Básica, está em uma fase de muitos questionamentos, buscando se conhecer, definir seu projeto pessoal de vida e se aproximar do mundo profissional.

É tarefa da escola orientar e acompanhar sua formação, permitindo que o estudante desenvolva sua autonomia na tomada de escolhas, solidifique seus valores para o exercício de uma cidadania responsável e, ao mesmo tempo, tenha bases acadêmicas sólidas para o ingresso nas melhores universidades.

Disciplinas integradas em projetos

Todas as disciplinas são integradas em projetos, o que possibilita uma gestão eficiente da rotina escolar, incluindo a proposição de trabalhos cooperativos, a utilização de estratégias didáticas diversificadas, o ensino de procedimentos e a experimentação tecnológica.

O Ensino Médio é composto por disciplinas da formação geral básica e outras do itinerário formativo, que podem ser escolhidas pelo estudante de acordo com seus interesses e escolhas pessoais que permitem um percurso singular e personalizado para os estudantes.

Matemática

Linguagens Aplicadas

Ciências Humanas

Ciências da Natureza

Projeto de Vida

Inglês Avançado

Espanhol

Como avaliamos?

Avaliamos através de um processo contínuo que permeia todo o percurso da aprendizagem.

Competências
e habilidades

Além dos conteúdos regulares do currículo convencional, há grande preocupação com as competências e os procedimentos de estudo necessários para que os alunos se formem cidadãos reflexivos e possam seguir estudando com autonomia e capacitação.

Atividades individuais
e colaborativas

Nosso modelo avaliativo é bastante diversificado e contempla atividades individuais e colaborativas. Nele constam, por exemplo, avaliações formais, avaliações interdisciplinares, projetos integrados, avaliações de estudo, tarefas de casa, entre outros.

Notas de
0 a 10

Nosso ano letivo é organizado em três trimestres e são utilizadas notas de zero a dez nas avaliações e nas médias trimestrais e anuais.

Preparação para o vestibular

O Ensino Médio permanece com a divisão do ano letivo em  trimestres, com os estudantes realizando simulados periódicos na preparação para as diferentes provas de vestibular.

Acesso às melhores universidades no exterior

Parceria com a consultoria educacional “Daqui pra fora”

A Escola Sap firmou parceria com a empresa de consultoria educacional “Daqui pra fora” para orientar os estudantes e suas famílias com relação ao processo de ingresso nas universidades do exterior.

Os estudantes interessados podem ter uma preparação adequada para este desafio através de palestras, aulas, simulados para SAT/TOEFL e disciplinas que ajudam na composição do rigoroso currículo exigido pelas universidades estrangeiras.

Turmas e horário oferecido:

Quartas e sextas:

Segundas, terças e quintas:

1ª a 3ª série

Turmas e horário oferecido:

1ª a 3ª série

Quartas e sextas:

Segundas, terças e quintas:

O que diz a família SAP

A escola SAP é feita de pessoas realmente comprometidas com a educação. Com as práticas da escuta ativa e acolhimento todos nós crescemos juntos.

Carolina Mazzini Mãe do Cauã - 4º ano

A SAP é uma extensão da nossa família. A qualidade educacional é inquestionável. A SAP é a escola que nós sempre imaginamos para os nossos filhos.

Patrícia e Alexandre Pais do João e Betina - 5º e 4º ano

Estamos muito satisfeitos com a Sap. Uma escola que dá espaço para a troca com as famílias, e possui uma proposta pedagógica dinâmica e envolvente.

Carla e Rodrigo Pais do aluno Leonardo -1º ano

Venha conhecer