Nossa equipe é preparada e comprometida com nossos valores e princípios. Conheça os nossos profissionais.
Luciana Soares
Diretora-Geral
Pedagoga com formação em Psicopedagogia (CEPERJ/PUC/EPSIBA) e em Terapia Familiar Sistêmica (ITF-RJ), em seus quase 40 anos de experiência, Luciana atuou em escolas particulares e públicas, desempenhando funções que foram desde a docência até a direção pedagógica, além de ter dedicado 10 anos de sua carreira à formação de docentes, através do Curso de Formação de Professores (SEEDUC-RJ). Também prestou assessoria em vários projetos de capacitação de equipes escolares.
Joyce Santoro
Coordenadora-geral administrativa
Graduada em Administração com MBA em Finanças pela UFRJ, atuou em empresas multinacionais por 15 anos com cargos de liderança e gestão administrativa e financeira. Antes de ingressar na Escola Sap, empreendeu em educação, sendo gestora de um curso de reforço escolar por 3 anos.
Teresa Dorneles
Coordenadora da Educação Infantil e do 1° ano
Graduada em Pedagogia na Uerj, formada em Psicopedagogia na PUC e no Ceperj. Trabalhou em escolasprivadas, atuando como professora da Educação Infantil e de séries iniciais do Fundamental I e como coordenadora pedagógica por mais de 25 anos. Durante seis anos, atendeu crianças e adolescentes em consultório de psicopedagogia. Cursou disciplinas na Universidade de Liège, na Bélgica, e foi estagiária por dois anos em uma escola nesta mesma cidade. Ministrou cursos para formação de professores da Educação Infantil e séries iniciais do Fundamental I.
Andréa Nívea Santos
Coordenadora do Ensino Fundamental I
Graduada em Pedagogia, tem especialização em Tecnologia Educacional e Gestão Escolar. Atuou em escolas particulares, desempenhando diferentes funções, desde a docência até a coordenação pedagógica. Integrou a equipe de elaboração de questões de avaliação em larga escala da Olimpíada de Matemática. Prestou assessoria em escolas particulares e participou de eventos em universidades, contribuindo para a formação de docentes e de alunos do curso de Pedagogia.
Manuela Colamarco
Coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio
Doutora em Letras pela UFRJ (Português/Literaturas), é pesquisadora na área do Ensino de Língua Portuguesa. Atuou em escolas particulares como docente dos Ensinos Fundamental II e Médio e como coordenadora/assessora de área. Elaborou currículos para os Ensinos Fundamental I e II, participou de cursos de formação no exterior e contribuiu para a formação de monitores e professores. Além disso, é corretora de produção textual em bancas de pós-graduação e presta assessoria para formação e capacitação de equipes escolares.
Renata Bulcão
Assistente de coordenação do Ensino Fundamental II
Graduou-se em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é mestre em História Social da Cultura pela PUC-Rio. Também tem especialização em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira pelo Instituto Pretos Novos e finalizou o segundo Mestrado em Ensino de História pela Universidade Federal Fluminense.
Adriana Cerqueira
Coordenadora da Imersão em Inglês e do Inglês Curricular
Graduada em Design pela Uerj, possui proficiência em língua inglesa com certificação CPE e Celta da Universidade de Cambridge. Educadora com certificação em uso de disciplina positiva em sala de aula, já atuou como professora em escola bilíngue e cursos de idioma e atua há mais de 15 anos como coordenadora de Inglês para crianças e adolescentes. Trabalha com formação de professores, preparação de material didático complementar e acompanhamento do desenvolvimento dos alunos no idioma.
Roberta Rapini
Coordenadora da Imersão em Inglês
Graduada em Letras, com formação em Psicopedagogia pelo Pro Saber, é proficiente em língua inglesa com certificação CELTA pela Universidade de Cambridge. Além disso, tem mais de 20 anos de experiência com o ensino de inglês (EFL), sendo 10 deles em escolas particulares no segmento de imersão no idioma.
Márcia Lemgruber
Psicóloga
Psicóloga formada, atua na interface da Psicologia com a Educação. Possui especialização em Psicologia Clínica nas áreas da infância e da adolescência. Em sua formação continuada, tem pós-graduação em Psicoterapia Psicanalítica, Psicopedagogia e Terapia Familiar Sistêmica. Clinica em consultório particular e exerce a função de psicóloga escolar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I em escolas particulares há mais de 25 anos, atendendo e orientando crianças, professores e famílias.
Maysa Kriemler
Psicóloga
Graduada em Psicologia, atua na área da Educação há 30 anos, acompanhando estudantes, professores e pais. Tem pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Terapia Familiar Sistêmica. Possui consultório particular e especialização em Psicoterapia Psicanalítica com crianças e adolescentes – orientação e especificidade técnica – e em Subjetividade do Jovem Contemporâneo.
Carolina Rangel Siqueira
Psicóloga
Iniciou o seu percurso no magistério e depois graduou-se em psicologia, com pós-graduação pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Fez parte do Centro de Estudos do CPRJ, com o foco em psicanálise por 6 anos. Sua grande paixão sempre foi a escola, tendo uma experiência de 16 anos. Está cursando a formação de psicopedagogia no Instituto Pró-Saber.
Pedro Henrique Lacerda
Assistente de coordenação – 9ºano e Ensino Médio
Graduou-se em Letras Português / Espanhol e suas respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Cursou Pós-Graduação em Literatura Brasileira também pela Uerj com pesquisa voltada para as questões de representação étnica em folhetins do século XIX; e também fez um Curso de Extensão em Gestão Escolar. Atua há 10 anos em escolas, já tendo ocupado diversas funções como professor, coordenador de área / disciplina e coordenador de segmento.