• IMERSÃO EM INGLÊS

Desenvolvimento da confiança
    e estímulo à curiosidade.

Ensino de Inglês
por meio da vivência

Desenvolver a confiança e estimular a curiosidade para aprender um novo idioma são os primeiros objetivos da Imersão em Inglês.

Ensinamos através da imersão, levando nossos alunos a mergulharem no idioma na vivência de 3 horas diárias, realizando o máximo possível de atividades cotidianas em inglês.

O aprendizado da leitura e da escrita, assim como a estruturação da língua e a ampliação do vocabulário, acontecem de forma natural e significativa.

Por meio da abordagem CLIL (Content Language Integrated Learning), combinamos o desenvolvimento cognitivo ao aprendizado da língua inglesa.

Trata-se de uma proposta educativa que une a aprendizagem de conteúdo disciplinar à de uma língua estrangeira, de forma simultânea.

Inglês na prática

As atividades incluem diversas práticas, e os espaços da escola são explorados a fim de promover uma vivência real do idioma.

Culinária

Os alunos aguardam ansiosamente o momento de ir para a cozinha e fazer receitas.Esta é umas das atividades propostas para o desenvolvimento da oralidade e muito adequada para trabalhar o vocabulário e as estruturas da língua inglesa, desde as turmas iniciais.

Artes

Além das atividades plásticas planejadas, alguns estágios têm aulas semanais com uma professora que utiliza recursos mais específicos como argila, papel maché e construções tridimensionais. Para os mais velhos, há um horário semanal para trabalhar jogos dramáticos e atividades que envolvem a construção de cenas e personagens em Inglês.

Corpo e movimento

Durante as 3 horas de permanência na Imersão em Inglês, promovemos também atividades na área externa para que os alunos se movimentem e participem de jogos e recreações dirigidas. Ao seguir os comandos em inglês, os alunos também aprendem e desenvolvem as habilidades de listening and comprehension.

Segmento opcional

Este segmento é opcional e funciona de acordo
com o nível de ensino.

Até o 5º ano:
horário complementar às aulas da manhã, de segunda à sexta-feira.

A partir do 6º ano:
três vezes por semana, toda 2ª, 4ª e 6ª feira.

Segmento opcional

Este segmento é opcional e funciona de acordo com o nível de ensino.

Até o 5º ano:
horário complementar às aulas da manhã, de segunda à sexta-feira.

A partir do 6º:
três vezes por semana, toda 2ª, 4ª e 6ª feira.

Venha conhecer
a Escola SAP