Bem-vindo(a)
à Escola SAP!
Não basta pensar a educação,
é preciso repensar o jeito de educar.
Nosso conceito de educação é o resultado dos longos anos de experiência de profissionais da área. A Escola Sap – Escola Sociointeracionista de Aprendizagem por Projetos – tem como proposta formar crianças e jovens em um espaço onde teoria, prática e vivência estão em sincronia. Para isso, aplicamos os princípios metodológicos do construtivismo.
Acreditamos que o ato de ensinar deve partir de situações que fomentem a participação ativa dos alunos. Logo, nossos professores, bem preparados e em constante reflexão, criam estratégias de ensino que despertam a curiosidade, a descoberta e a troca entre estudantes, promovendo a construção coletiva do conhecimento.
Valores e Príncipios
Nos quais fundamentamos nossas metodologia.
Nossos princípios e valores geram implicações metodológicas e fundamentam a opção por uma escola construtivista e sociointeracionista em que buscamos:
Toda pessoa é capaz de pensar, estabelecer relações e aprender.
O ensino deve provocar o desenvolvimento da inteligência e não apenas a aquisição de conhecimento.
O ser humano aprende através da interação com outros sujeitos e com os objetos de conhecimento.
A escola é espaço de formação integral do ser humano.
A afetividade interfere nas relações escolares e é determinante para as mesmas.
O aprendizado é mais efetivo quando produz sentido e parte de situações reais e instigantes.
Desenvolver a autonomia intelectual e formar pessoas capazes de pensar por si próprias.
Oferecer situações e experiências ricas e significativas.
Promover um ambiente de discussão e debate.
Compreender que a contribuição de cada um favorece a construção de saber do grupo.
Cultivar o vínculo entre professor e aluno, gerando um espaço de confiança e afetividade.
Estimular a experimentação, a construção de hipóteses, a argumentação e resolver problemas.
Organizar conteúdos através de projetos, possibilitando a conexão entre as áreas do saber.
Conheça a Equipe Técnica e Gestão
Nossa equipe é preparada e comprometida com nossos valores e princípios. Conheça os nossos profissionais.
Pedagoga com formação em Psicopedagogia (CEPERJ/PUC/EPSIBA) e em Terapia Familiar Sistêmica (ITF-RJ),
em seus quase 40 anos de experiência, Luciana atuou em escolas particulares e públicas, desempenhando funções que foram desde a docência até a direção pedagógica, além de ter dedicado 10 anos de sua carreira à formação de docentes, através do Curso de Formação de Professores (SEEDUC-RJ). Também prestou assessoria em vários projetos de capacitação de equipes escolares.
Graduada em Administração com MBA em Finanças pela UFRJ, atuou em empresas multinacionais por 15 anos
Graduada em Pedagogia na Uerj, formada em Psicopedagogia na PUC e no Ceperj. Trabalhou em escolas
privadas, atuando como professora da Educação Infantil e de séries iniciais do Fundamental I e como coordenadora pedagógica por mais de 25 anos. Durante seis anos, atendeu crianças e adolescentes em consultório de psicopedagogia. Cursou disciplinas na Universidade de Liège, na Bélgica, e foi estagiária por dois anos em uma escola nesta mesma cidade. Ministrou cursos para formação de professores da Educação Infantil e séries iniciais do Fundamental I.
Graduada em Pedagogia, tem especialização em Tecnologia Educacional e Gestão Escolar.
Atuou em escolas particulares, desempenhando diferentes funções, desde a docência até a coordenação pedagógica. Integrou a equipe de elaboração de questões de avaliação em larga escala da Olimpíada de Matemática. Prestou assessoria em escolas particulares e participou de eventos em universidades, contribuindo para a formação de docentes e de alunos do curso de Pedagogia.
Doutora em Letras pela UFRJ (Português/Literaturas), é pesquisadora na área do Ensino de Língua
Portuguesa. Atuou em escolas particulares como docente dos Ensinos Fundamental II e Médio e como coordenadora/assessora de área. Elaborou currículos para os Ensinos Fundamental I e II, participou de cursos de formação no exterior e contribuiu para a formação de monitores e professores. Além disso, é corretora de produção textual em bancas de pós-graduação e presta assessoria para formação e capacitação de equipes escolares.
Graduou-se em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro
Graduada em Design pela Uerj, possui proficiência em língua inglesa
com certificação CPE e Celta da Universidade de Cambridge. Educadora com certificação em uso de disciplina positiva em sala de aula, já atuou como professora em escola bilíngue e cursos de idioma e atua há mais de 15 anos como coordenadora de Inglês para crianças e adolescentes. Trabalha com formação de professores, preparação de material didático complementar e acompanhamento do desenvolvimento dos alunos no idioma.
Graduada em Letras, com formação em Psicopedagogia pelo Pro Saber,
Psicóloga formada, atua na interface da Psicologia com a Educação.
Possui especialização em Psicologia Clínica nas áreas da infância e da adolescência. Em sua formação continuada, tem pós-graduação em Psicoterapia Psicanalítica, Psicopedagogia e Terapia Familiar Sistêmica. Clinica em consultório particular e exerce a função de psicóloga escolar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I em escolas particulares há mais de 25 anos, atendendo e orientando crianças, professores e famílias.
Graduada em Psicologia, atua na área da Educação há 30 anos,
acompanhando estudantes, professores e pais. Tem pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Terapia Familiar Sistêmica. Possui consultório particular e especialização em Psicoterapia Psicanalítica com crianças e adolescentes – orientação e especificidade técnica – e em Subjetividade do Jovem Contemporâneo.
Iniciou o seu percurso no magistério e depois graduou-se em psicologia,
Graduou-se em Letras Português / Espanhol e suas respectivas Literaturas
pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Cursou Pós-Graduação em Literatura Brasileira também pela Uerj com pesquisa voltada para as questões de representação étnica em folhetins do século XIX; e também fez um Curso de Extensão em Gestão Escolar. Atua há 10 anos em escolas, já tendo ocupado diversas funções como professor, coordenador de área / disciplina e coordenador de segmento.
Rua Corrêa de Araújo, SN
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
(21) 2042 2878
Níveis de Ensino
Links Rápidos
Fale com a gente