• ESCOLA SOCIOINTERACIONISTA
    DE APRENDIZAGEM POR PROJETOS

Bem-vindo(a)
à Escola SAP!

Não basta pensar a educação,
é preciso repensar o jeito de educar.

Nosso conceito de educação é o resultado dos longos anos de experiência de profissionais da área. A Escola Sap – Escola Sociointeracionista de Aprendizagem por Projetos – tem como proposta formar crianças e jovens em um espaço onde teoria, prática e vivência estão em sincronia. Para isso, aplicamos os princípios metodológicos do construtivismo.

Acreditamos que o ato de ensinar deve partir de situações que fomentem a participação ativa dos alunos. Logo, nossos professores, bem preparados e em constante reflexão, criam estratégias de ensino que despertam a curiosidade, a descoberta e a troca entre estudantes, promovendo a construção coletiva do conhecimento.

Valores e Príncipios

Nos quais fundamentamos nossas metodologia.

Nossos princípios e valores geram implicações metodológicas e fundamentam a opção por uma escola construtivista e sociointeracionista em que buscamos:

Conheça a Equipe Técnica e Gestão

Nossa equipe é preparada e comprometida com nossos valores e princípios. Conheça os nossos profissionais.

Luciana Soares
Luciana Soares Diretora-Geral

Pedagoga com formação em Psicopedagogia (CEPERJ/PUC/EPSIBA) e em Terapia Familiar Sistêmica (ITF-RJ), 

em seus quase 40 anos de experiência, Luciana atuou em escolas particulares e públicas, desempenhando funções que foram desde a docência até a direção pedagógica, além de ter dedicado 10 anos de sua carreira à formação de docentes, através do Curso de Formação de Professores (SEEDUC-RJ). Também prestou assessoria em vários projetos de capacitação de equipes escolares.

Joyce Santoro
Joyce Santoro Coordenadora-geral administrativa

Graduada em Administração com MBA em Finanças pela UFRJ, atuou em empresas multinacionais por 15 anos 

com cargos de liderança e gestão administrativa e financeira. Antes de ingressar na Escola Sap, empreendeu em educação, sendo gestora de um curso de reforço escolar por 3 anos.

Teresa Dorneles
Teresa Dorneles Coordenadora da Educação Infantil e do 1° ano

Graduada em Pedagogia na Uerj, formada em Psicopedagogia na PUC e no Ceperj. Trabalhou em escolas

privadas, atuando como professora da Educação Infantil e de séries iniciais do Fundamental I e como coordenadora pedagógica por mais de 25 anos. Durante seis anos, atendeu crianças e adolescentes em consultório de psicopedagogia. Cursou disciplinas na Universidade de Liège, na Bélgica, e foi estagiária por dois anos em uma escola nesta mesma cidade. Ministrou cursos para formação de professores da Educação Infantil e séries iniciais do Fundamental I.

Andréa Nívea Santos
Andréa Nívea Santos Coordenadora do Ensino Fundamental I

Graduada em Pedagogia, tem especialização em Tecnologia Educacional e Gestão Escolar. 

Atuou em escolas particulares, desempenhando diferentes funções, desde a docência até a coordenação pedagógica. Integrou a equipe de elaboração de questões de avaliação em larga escala da Olimpíada de Matemática. Prestou assessoria em escolas particulares e participou de eventos em universidades, contribuindo para a formação de docentes e de alunos do curso de Pedagogia.

Manuela Colamarco
Manuela Colamarco Coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio

Doutora em Letras pela UFRJ (Português/Literaturas), é pesquisadora na área do Ensino de Língua

Portuguesa. Atuou em escolas particulares como docente dos Ensinos Fundamental II e Médio e como coordenadora/assessora de área. Elaborou currículos para os Ensinos Fundamental I e II, participou de cursos de formação no exterior e contribuiu para a formação de monitores e professores. Além disso, é corretora de produção textual em bancas de pós-graduação e presta assessoria para formação e capacitação de equipes escolares.

Renata Bulcão
Renata Bulcão Assistente de coordenação do Ensino Fundamental II

Graduou-se em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

e é mestre em História Social da Cultura pela PUC-Rio. Também tem especialização em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira pelo Instituto Pretos Novos e finalizou o segundo Mestrado em Ensino de História pela Universidade Federal Fluminense.

Adriana Cerqueira
Adriana Cerqueira Coordenadora da Imersão em Inglês e do Inglês Curricular

Graduada em Design pela Uerj, possui proficiência em língua inglesa

 com certificação CPE e Celta da Universidade de Cambridge. Educadora com certificação em uso de disciplina positiva em sala de aula, já atuou como professora em escola bilíngue e cursos de idioma e atua há mais de 15 anos como coordenadora de Inglês para crianças e adolescentes. Trabalha com formação de professores, preparação de material didático complementar e acompanhamento do desenvolvimento dos alunos no idioma.

Roberta Rapini
Roberta Rapini Coordenadora da Imersão em Inglês

Graduada em Letras, com formação em Psicopedagogia pelo Pro Saber,

 é proficiente em língua inglesa com certificação CELTA pela Universidade de Cambridge. Além disso, tem mais de 20 anos de experiência com o ensino de inglês (EFL), sendo 10 deles em escolas particulares no segmento de imersão no idioma.

Márcia Lemgruber
Márcia Lemgruber Psicóloga

Psicóloga formada, atua na interface da Psicologia com a Educação.

Possui especialização em Psicologia Clínica nas áreas da infância e da adolescência. Em sua formação continuada, tem pós-graduação em Psicoterapia Psicanalítica, Psicopedagogia e Terapia Familiar Sistêmica. Clinica em consultório particular e exerce a função de psicóloga escolar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I em escolas particulares há mais de 25 anos, atendendo e orientando crianças, professores e famílias.

Maysa Kriemler
Maysa Kriemler Psicóloga

Graduada em Psicologia, atua na área da Educação há 30 anos,

acompanhando estudantes, professores e pais. Tem pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Terapia Familiar Sistêmica. Possui consultório particular e especialização em Psicoterapia Psicanalítica com crianças e adolescentes – orientação e especificidade técnica – e em Subjetividade do Jovem Contemporâneo.

Carolina Rangel Siqueira
Carolina Rangel Siqueira Psicóloga

Iniciou o seu percurso no magistério e depois graduou-se em psicologia,

com pós-graduação pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Fez parte do Centro de Estudos do CPRJ, com o foco em psicanálise por 6 anos. Sua grande paixão sempre foi a escola, tendo uma experiência de 16 anos. Está cursando a formação de psicopedagogia no Instituto Pró-Saber.

Pedro Henrique Lacerda
Pedro Henrique Lacerda Assistente de coordenação – 9ºano e Ensino Médio

Graduou-se em Letras Português / Espanhol e suas respectivas Literaturas

pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Cursou Pós-Graduação em Literatura Brasileira também pela Uerj com pesquisa voltada para as questões de representação étnica em folhetins do século XIX; e também fez um Curso de Extensão em Gestão Escolar. Atua há 10 anos em escolas, já tendo ocupado diversas funções como professor, coordenador de área / disciplina e coordenador de segmento.

Venha conhecer
a Escola SAP

Rua Corrêa de Araújo, SN
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
(21) 2042 2878