Há uma mudança significativa em sua vida. E é por isso que nossos professores especialistas criam e recriam projetos que seguem despertando a curiosidade para que o vínculo com a aprendizagem seja mantido. Nosso olhar vai além dos muros da escola, e, juntos, refletimos sobre nós mesmos e as sociedades.
Discutimos aspectos culturais, socioeconômicos e ambientais do passado e do presente, projetando o futuro. Ou seja, ao longo de todo o Ensino Fundamental II, nossas práticas pedagógicas visam ao desenvolvimento do pensamento crítico e da autonomia moral do aluno. O norte ainda é a Pedagogia de Projetos e, a cada trimestre, um Projeto Integrado mobiliza os componentes curriculares para desenvolver as competências mais complexas do estudante.
Disciplinas integradas em projetos
Todas as disciplinas são integradas em projetos, o que possibilita uma gestão eficiente da rotina escolar, incluindo a proposição de trabalhos cooperativos, a utilização de estratégias didáticas diversificadas, o ensino de procedimentos e a experimentação tecnológica.
O Ensino Fundamental II é composto por disciplinas da formação geral básica. Todas essas áreas são integradas em projetos, que buscam responder às indagações das crianças e contemplar os conteúdos escolares previstos na Base Nacional Comum Curricular( BNCC).
Música
EdTec
Artes Cênicas
Projeto Seiva
Inglês
Ciências da Natureza
Projeto Corpo
Como avaliamos?
Avaliamos através de um processo contínuo que permeia todo o percurso da aprendizagem.
Além dos conteúdos regulares do currículo convencional, há grande preocupação com as competências e os procedimentos de estudo necessários para que os alunos se formem cidadãos reflexivos e possam seguir estudando com autonomia e capacitação.
Nosso modelo avaliativo é bastante diversificado e contempla atividades individuais e colaborativas. Nele constam, por exemplo, avaliações formais, avaliações interdisciplinares, projetos integrados, avaliações de estudo, tarefas de casa, entre outros.
Nosso ano letivo é organizado em três trimestres e são utilizadas notas de zero a dez nas avaliações e nas médias trimestrais e anuais.
O 9º ano é um período importante de transição para o Ensino Médio.
Consideramos o simulado como parte do processo avaliativo trimestral.
Setor de psicologia
Promoção e prevenção da saúde psicológica.
Acreditamos que a escola deve ser um espaço de promoção e prevenção da saúde psicológica.
Por isso, a ação educativa global valoriza as competências sociais e emocionais, estimulando em crianças e adolescentes o autoconhecimento e a boa convivência em sociedade.
A atividade dos psicólogos da educação contribui para o desenvolvimento integral dos alunos, visando à qualidade de vida, ao fortalecimento para o enfrentamento dos desafios e das escolhas, à manutenção das relações interpessoais satisfatórias e ao reconhecimento da importância da colaboração para o bem-estar social.
Além disso, a proposta da escola Sap inclui o Projeto Seiva, programa desenvolvido para a sensibilização da aprendizagem socioemocional, que incentiva a identificação dos sentimentos e a conexão destes com os acontecimentos do cotidiano.
Turmas e horário oferecido:
Turmas e horário oferecido:
A SAP é uma extensão da nossa família. A qualidade educacional é inquestionável. A SAP é a escola que nós sempre imaginamos para os nossos filhos.
Patrícia e Alexandre Pais do João e Betina - 5º e 4º anoA SAP acolhe, escuta, desafia e transborda amor. A SAP envolve, respeita diferenças, ensina valores, estimula pluralidade com respeito e amor.
Michelle Dauch Mãe do Marc e Martin - 4º e 7º anoRua Corrêa de Araújo, SN
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
(21) 2042 2878
Níveis de Ensino
Links Rápidos
Fale com a gente
A escola SAP é feita de pessoas realmente comprometidas com a educação. Com as práticas da escuta ativa e acolhimento todos nós crescemos juntos.
Carolina Mazzini Mãe do Cauã - 4º ano