• ENSINO FUNDAMENTAL I

    Incentivo à autonomia e à construção
    dos conhecimentos escolares.

A conquista e o domínio do
código escrito

O primeiro passo para a entrada em um universo totalmente novo para a criança, que dá acesso ao patrimônio cultural da humanidade, que antes – na Educação Infantil – era experiência, agora é prática, compartilhamento, conhecimento.

O trabalho do 1º ao 5º ano busca inserir o aluno em situações reais, nas quais produza e leia diferentes gêneros textuais – literários, informativos, comunicativos. Da mesma forma, na área da Matemática, atividades em que seja preciso contar, numerar, medir e fazer operações, sempre dentro do cotidiano, são recursos apresentados a partir de situações desafiadoras. Nas séries finais do Fundamental I, ganha relevância o estudo mais aprofundado de temas de Ciências da Natureza e Ciências Sociais (História e Geografia).

Disciplinas integradas em projetos

Todas as disciplinas são integradas em projetos, o que possibilita uma gestão eficiente da rotina escolar, incluindo a proposição de trabalhos cooperativos, a utilização de estratégias didáticas diversificadas, o ensino de procedimentos e a experimentação tecnológica.

O Ensino Fundamental I é composto por disciplinas da formação geral básica. Todas essas áreas são integradas em projetos, que buscam responder às indagações das crianças e contemplar os conteúdos escolares previstos na Base Nacional Comum Curricular( BNCC).  

Música

EdTec

Artes

Ioga

Inglês

Educação Ambiental

Educação Física

Como avaliamos?

Avaliamos através de um processo contínuo que permeia todo o percurso da aprendizagem.

Respostas e produções

Os professores estão a todo momento avaliando as respostas e produções dos alunos para que, a partir delas, possam organizar o planejamento e adequá-lo às demandas e necessidades não só da turma, mas também de cada aluno.

Competências e habilidades

No início de cada trimestre os professores estabelecem os objetivos daquele período e  elencam os conteúdos, as competências e as habilidades esperados. As atividades avaliativas são formuladas a partir desses parâmetros. 

Autoavaliação e compromisso

A autoavaliação é um instrumento usado para a tomada de consciência do estudante sobre seus talentos e dificuldades, fornecendo um direcionamento de onde deve investir mais,  gerando mais autonomia e compromisso.

Conceitos
A, B, C, D e E

Nas avaliações formais são atribuídos conceitos e, através deles, também é registrado no boletim o desempenho do aluno durante todo o trimestre em cada área de conhecimento.

Aspectos sócio afetivos

A avaliação do aluno do Ensino Fundamental contempla também aspectos socioafetivos, como a participação, vínculo com a tarefa, autonomia e convivência.

Turmas e horário oferecido:

1º ao 5º ano:
7h30 às 12h30.

Imersão em inglês

Horário complementar
às aulas da manhã.

Turmas e horário oferecido:

1º ao 5º ano:
7h30 às 12h30.

Imersão em inglês

Horário complementar
às aulas da manhã.

O que diz a família SAP

A escola SAP é feita de pessoas realmente comprometidas com a educação. Com as práticas da escuta ativa e acolhimento todos nós crescemos juntos.

Carolina Mazzini Mãe do Cauã - 4º ano

A SAP é uma extensão da nossa família. A qualidade educacional é inquestionável. A SAP é a escola que nós sempre imaginamos para os nossos filhos.

Patrícia e Alexandre Pais do João e Betina - 5º e 4º ano

Estamos muito satisfeitos com a Sap. Uma escola que dá espaço para a troca com as famílias, e possui uma proposta pedagógica dinâmica e envolvente.

Carla e Rodrigo Pais do aluno Leonardo -1º ano

Venha conhecer
a Escola SAP

Rua Corrêa de Araújo, SN
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
(21) 2042 2878