O primeiro passo para a entrada em um universo totalmente novo para a criança, que dá acesso ao patrimônio cultural da humanidade, que antes – na Educação Infantil – era experiência, agora é prática, compartilhamento, conhecimento.
O trabalho do 1º ao 5º ano busca inserir o aluno em situações reais, nas quais produza e leia diferentes gêneros textuais – literários, informativos, comunicativos. Da mesma forma, na área da Matemática, atividades em que seja preciso contar, numerar, medir e fazer operações, sempre dentro do cotidiano, são recursos apresentados a partir de situações desafiadoras. Nas séries finais do Fundamental I, ganha relevância o estudo mais aprofundado de temas de Ciências da Natureza e Ciências Sociais (História e Geografia).
Disciplinas integradas em projetos
Todas as disciplinas são integradas em projetos, o que possibilita uma gestão eficiente da rotina escolar, incluindo a proposição de trabalhos cooperativos, a utilização de estratégias didáticas diversificadas, o ensino de procedimentos e a experimentação tecnológica.
O Ensino Fundamental I é composto por disciplinas da formação geral básica. Todas essas áreas são integradas em projetos, que buscam responder às indagações das crianças e contemplar os conteúdos escolares previstos na Base Nacional Comum Curricular( BNCC).
Música
EdTec
Artes
Ioga
Inglês
Educação Ambiental
Educação Física
Como avaliamos?
Avaliamos através de um processo contínuo que permeia todo o percurso da aprendizagem.
Os professores estão a todo momento avaliando as respostas e produções dos alunos para que, a partir delas, possam organizar o planejamento e adequá-lo às demandas e necessidades não só da turma, mas também de cada aluno.
No início de cada trimestre os professores estabelecem os objetivos daquele período e elencam os conteúdos, as competências e as habilidades esperados. As atividades avaliativas são formuladas a partir desses parâmetros.
A autoavaliação é um instrumento usado para a tomada de consciência do estudante sobre seus talentos e dificuldades, fornecendo um direcionamento de onde deve investir mais, gerando mais autonomia e compromisso.
Nas avaliações formais são atribuídos conceitos e, através deles, também é registrado no boletim o desempenho do aluno durante todo o trimestre em cada área de conhecimento.
A avaliação do aluno do Ensino Fundamental contempla também aspectos socioafetivos, como a participação, vínculo com a tarefa, autonomia e convivência.
Turmas e horário oferecido:
Turmas e horário oferecido:
A SAP é uma extensão da nossa família. A qualidade educacional é inquestionável. A SAP é a escola que nós sempre imaginamos para os nossos filhos.
Patrícia e Alexandre Pais do João e Betina - 5º e 4º anoEstamos muito satisfeitos com a Sap. Uma escola que dá espaço para a troca com as famílias, e possui uma proposta pedagógica dinâmica e envolvente.
Carla e Rodrigo Pais do aluno Leonardo -1º anoRua Corrêa de Araújo, SN
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
(21) 2042 2878
Níveis de Ensino
Links Rápidos
Fale com a gente
A escola SAP é feita de pessoas realmente comprometidas com a educação. Com as práticas da escuta ativa e acolhimento todos nós crescemos juntos.
Carolina Mazzini Mãe do Cauã - 4º ano